Argentina começa amanhã imunização contra covid usando vacina russa
Reprodução de vídeoA Argentina começará a vacinar amanhã sua população contra o novo coronavírus usado a vacina russa Sputnik V. "A ideia é que quando chegar o outono (no hemisfério sul), teremos um grande número de pessoas dos grupos de risco vacinadas", anunciou no sábado o presidente Alberto Fernández após reunião com governadores. O país vizinho recebeu cerca de 300 mil doses do imunizante na semana passada, que começaram a ser distribuídas hoje para as províncias, e espera novas remessas para o início do ano. Na quarta-feira, a Argentina se tornou o terceiro país depois da Rússia e da Bielo-Rússia a aprovar o uso emergencial da vacina Sputnik V. Alguns cientistas demonstraram preocupação com a agilidade da Rússia em lançar vacinação com a Sputnik V antes que os testes completos sobre a segurança e eficácia do medicamento tenham sido concluídos, mas o governo de Vladimir Putin diz que as críticas são infundadas. A Argentina também aprovou o uso emergencial da vacina da Pfizer - BioNTech contra a covid-19.
Argentina ya tiene vacuna contra el Covid-19. Nuestra sincera gratitud con @sputnikvaccine y con el presidente Vladimir Putin por el compromiso que han demostrado con nuestro país.
— Alberto Fernández (@alferdez) December 24, 2020
Se abre un camino de esperanza, pero la pandemia aun no ha terminado. Debemos seguir cuidándonos. pic.twitter.com/M76AohCU99
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 28 Dezembro 2020 às 16:20 - em: Principal