Argentina 4 a 1 Brasil... fora o baile
Marcelo Carrol/Clarin Reprodução
A seleção brasileira levou uma goleada histórica de 4 a 1 da rival Argentina, que poderia ter feito mais na noite anterior em Buenos Aires, fora o baile no estádio Monumental de Nuñez. Foi a primeira vez que o Brasil levou quatro gols em uma partida nas Eliminatórias, e a pior derrota para a grande rival, em 61 anos. Com o vexame, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior caiu de terceiro para quarto lugar na tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Jogando em casa, a líder Argentina entrou em campo como a primeira seleção da América do Sul classificada para o mundial, após o Uruguai empatar sem gols com a Bolívia na tarde de ontem, fora de casa. Os gols argentinos foram marcados por Mac Allister, Enzo Fernández, Julián Álvares e Giuliano Simeone. Matheus Cunha descontou para o Brasil.
Agora, os primeiros colocados para as seis vagas sul-americanas na Copa são: Argentina (31 pontos), Equador (23), Uruguai, Brasil e Paraguai (os três com 21 pontos) e Colômbia, com 20 pontos. A seleção brasileira voltará a campo pela 15ª rodada no dia 5 de junho, fora de casa, contra o Equador.
Vale lembrar que, antes do jogo, Raphinha prometeu "porrada neles" em entrevista a Romário, mas a Argentina respondeu em campo e o diário esportivo Olé provocou o provocador brasileiro com a postagem abaixo no X, antigo Twitter.
PONÉ A RAPHINHA ????????????
— Diario Olé (@DiarioOle) March 26, 2025
El brasileño habló en la previa. Argentina respondió en l cancha
PALIZA HISTÓRICA pic.twitter.com/V8tKZI16xt
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 26 Março 2025 às 08:00 - em: Papo de Arquibancada