Após polêmica, Carrefour pede desculpas diz que carne do Brasil é de 'alta qualidade'

Reprodução
Após polêmica, Carrefour pede desculpas diz que carne do Brasil é de 'alta qualidade'
Ao tentar defender produtores franceses, Carrefour gerou polêmica
O grupo francês de varejo Carrefour pediu desculpas aos produtores brasileiros de carnes depois que o diretor-presidente da empresa, Alexandre Bompard, ter afirmado na semana passada que a carne produzida no Brasil não respeitaria as normas do país europeu. Hoje, Bompard se retratou, elogiando a qualidade da carne brasileira e pediu desculpas.
 
“Sabemos que a agricultura brasileira fornece carne de alta qualidade, respeito às normas e sabor. Se a comunicação do Carrefour França gerou confusão e pode ter sido interpretada como questionamento de nossa parceria com a agricultura brasileira e como uma crítica a ela, pedimos desculpas”, afirmou o presidente do Carrefour em carta ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que havia questionado o posicionamento do grupo.
 
A crise começou quando Bompard divulgou, em uma rede social, a carta que encaminhou aos produtores franceses, prometendo não usar mais carne dos países do Mercosul nos mercados da França. A mensagem foi mal recebida pelos produtores e frigoríficos brasileiros, que iniciaram um movimento de boicote no fornecimento de carne para os mercados do Carrefour no Brasil, agora suspenso com o pedido de desculpas. (Com ABr)


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 26 Novembro 2024 às 16:30 - em: Principal


MAIS LIDAS