Aos 80 anos, Silvio Santos adia aposentadoria...
SBT Divulgação/Arquivo
Aos 80 anos, o empresário Señor Abravanel, mais conhecido como apresentador de televisão Silvio Santos, dono da holding que nasceu com o Baú da Felicidade, tem como vitrine o SBT e dentre as empresas inclui o até poucos dias atrás lucrativo Banco PanAmericano, resolveu adiar o projeto de aposentadoria devido ao escândalo de fraude na instituição financeira, informa a edição da Veja desta semana. Ao diretor de redação da revista, Eurípedes Alcântara, Silvio afirmou:
– "Eu estava pensando em me aposentar no ano que vem. Claro, né? Só faltava eu apresentar o programa já velhinho e de bengala. Vou adiar o plano de aposentadoria. O problema com o banco me fez buscar energias para entender o que está acontecendo e para negociar. Não tenho por que estar abatido. Meu banco quebrou, mas não dei prejuízo a ninguém, não peguei dinheiro público, ofereci garantias de sobra pelo empréstimo e ainda tenho dez anos para pagar."
Ele contou ainda como reagiu quando soube que o PanAmericano não ia tão bem como aparentava:
– "Disseram-me que o Banco Central já estava trabalhando lá dentro fazia três semanas e que tinha sido encontrado um rombo contábil bilionário. Foi um baita susto. Como o Banco Central estava havia três semanas em meu banco e não me informam de nada? E as auditorias que davam tudo como perfeito?"
O empresário disse à Veja que pode até vender as demais empresas, se necessário, para cobrir o rombo do banco, mas quer manter o canal de televisão:
– A televisão não vendo. Vou fazer de tudo para não vender. Mas, as demais empresas, por que não? Estou com quase 80 anos e não tenho interesse especial em bancos ou indústrias de cosméticos. Posso vender empresas e ficar com a televisão, que penso em deixar para minhas filhas que se interessam por comunicações. Uma delas, a Daniela, já mostrou que gosta de televisão.
Siga o Blogueiro no Twitter
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 15 Novembro 2010 às 10:18 - em: Principal