Aos 114 anos, homem mais velho do mundo está tentando parar de fumar
BBC/Reprodução
O sul-africano Fredie Blom completou 114 anos no dia 8 deste mês e deve ser apontado pelo Guinness, o Livro dos Recordes, como a pessoa mais velha do mundo ainda viva, depois que uma jamaicana, Violet Moss-Brown, dona do título, morreu aos 117 anos, em setembro. Blom, que mora na Cidade do Cabo e virou "celebridade" depois de indicado ao Guinness, passou a maior parte da vida trabalhando em uma fazenda e, depois, na construção civil, durante o apartheid.
Ele deixou de beber álcool anos atrás, mas ainda é fumante regular. "Todo dia eu fumo dois ou três 'pílulas'", disse à BBC, usando a gíria sul-africana pill, em inglês, usada para cigarros em que o fumante enrola o tabaco em uma folha de seda. "Eu uso meu próprio fumo, não fumo cigarros (comercializados)", explica. "Às vezes eu digo a mim mesmo que vou parar, mas esse sou eu mentindo para mim mesmo", conta, com um sorriso travesso.
Conforme a BBC Brasil, a primeira coisa que chama atenção é sua a aparência extremamente saudável Anda a passos lentos, a audição já não está tão afiada, mas não tem nenhum problema de saúde - relata a reportagem. Questionado, ele não tem nenhum segredo especial para a longevidade: "Há apenas uma coisa, é o homem lá de cima (Deus). Ele tem todo o poder. Eu não tenho nenhum. Posso cair a qualquer hora, mas Ele me segura".
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 31 Maio 2018 às 11:00 - em: Principal