Victor Currales (*)
Anúncio apocalíptico!
Tenho recebido várias mensagens em alguns grupos que participo numa rede social de supostas lideranças sindicais ou sociais convocando e anunciando Ações Apocalípticas que visam impactar a nação entre elas paralisação dos caminhoneiros, fechamentos de refinarias e distribuidoras de combustíveis e principalmente provocar o desabastecimento de alimentos e água para a população até que o governo seja derrubado ou renuncie ao mandato, enfim querem parar o Brasil.
O que causa preocupação vendo tudo isso, não é o fato em si, afinal como democrático que sou, faço coro à célebre frase de Abraham Lincoln que disse “A democracia é o governo do povo, pelo povo e para o povo”, e é justamente e principalmente extraído dessa máxima que sustenta o regime é que vem o questionamento e preocupação: Afinal se o governo é do povo, para o povo então para quem e por quem está sendo armado toda essas manifestações?
Quero deixar bem claro nesta afirmação, sempre apoiei e continuarei apoiar toda e qualquer manifestação que busque ou reivindique conquistas, direitos reprimidos, melhorias e avanços para a sociedade agora não podemos nos esquecer nunca que todo os direitos advêm do dever.
Em que pese a reprovação ao governo Dilma Rousseff (PT) tenha atingido índices muito alto do seu mandato de Presidente da República, não deve ser fator de disputa ou guerra além do campo das ideias ou propostas de governo nos momentos eleitorais pré-existentes no País, por isso é que devemos exaurir todas as tentativas de diálogo para evitar o confronto e o caos social que se incitam por ai.
Defenderei portanto até o último instante o direito da luta, do protesto ou manifestação justa para que não percamos, como Nação, o direito de termos e vivermos no país mais justo, democrático e soberano do mundo.
A greve, as paralisações, panelaços, buzinaços, passeatas, eleições e até o impeachment são as ferramentas e instrumentos legais para expressarmos de forma ordeira e pacífica nossa insatisfação com os poderes instituídos enquanto cidadãos.
Badernas, vandalismos, privações do direito universal de ir e vir nas rodovias, provocar desabastecimento de alimentos, água e combustível que são elementos básicos e primordiais para a sociedade, não deve ser apoiados. Pelo contrário, devem ser evitados, para que não sermos todos tachados como fora da lei e provocarmos desnecessariamente e irresponsavelmente uma guerra civil.
Que Deus nos abençoe, ilumine e guarde!
(*Victor Luiz Martins Currales, residente em São Gabriel do Oeste MS, é jornalista)
Deixe seu comentário
Postado por: Victor Currales (*), 07 Novembro 2015 às 11:00 - em: Falando Nisso