Alvos de mandados de prisão, 36 candidatos foram presos pela Polícia Federal; um em MS

Facebook Reprodução
Alvos de mandados de prisão, 36 candidatos foram presos pela Polícia Federal; um em MS
Bola do Espetinho, candidato em Chapadão

A Polícia Federal prendeu 36 candidatos às eleições municipais de 2024 em dez estados, um deles em Mato Grosso do Sul, que tinham mandados de prisão em aberto. As prisões foram feitas até a última sexta-feira, pois no sábado começou a vigorar o prazo a regra eleitoral que proíbe a prisão de candidatos, a não ser em flagrante, que vai até o dia 6 de outubro, data do primeiro turno da eleição.

Entre os presos está Marcos Suel Severino Cabral, o Bola do Espetinho (PP), que disputa uma cadeira de vereador em Chapadão do Sul (MS). Contra ele havia um mandado de prisão expedido em julho pela 4ª Vara de Família e Sucessões de Campo Grande, por não pagamento de pensão alimentícia.

As outras prisões ocorreram nos estados do Acre, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe. O site da PF informa que, além de diversos casos de inadimplência por pensão alimentícia, os mandados de prisão incluem crimes como tráfico de drogas, corrupção ativa, promoção de imigração ilegal, porte ilegal de arma de fogo, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e crimes sexuais.



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 23 Setembro 2024 às 12:45 - em: Principal


MAIS LIDAS