Alvo de racismo no futebol, garoto de 11 anos é convidado para teste no Santos
Reprodução de vídeoDepois de ficar conhecido por um vídeo divulgado nesta semana nas redes sociais em que conta ter sido alvo de racismo durante uma partida de futebol, Luiz Eduardo, de 11 anos, foi convidado para fazer teste nas categorias de base do Santos no começo do ano novo, informa o site Globo Esporte. O craque Neymar, revelado no Santos e ídolo de Luiz, gravou um vídeo dizendo ao menino para não se deixar abalar. "Olheiros" do Fluminense também devem procurar o garoto.
Atuando pelo sub-11 da Uberlândia Academy no torneio Caldas Cup, em Caldas Novas (GO), o menino deixou o campo chorando, apesar da vitória de seu time. Indagado, contou que o técnico adversário mandava seus jogadores reforçarem a marcação contra ele em tom racista: "O cara falava assim "Fecha o preto aí, ó! Aí eu aguardei para falar no final com os pais. Falou um 'tantão' de vezes", disse. Com autorização dos pais, a equipe mineira divulgou o caso com uma nota de repúdio na quinta-feira e foi registrado um boletim de ocorrência. Ainda segundo o GE, o técnico Lázaro Caiana de Oliveira negou ter dito a frase, mas foi suspenso da competição. Veja o vídeo do Luiz e a mensagem do Neymar pra ele.
Relato do garoto Luiz Eduardo, jogador do sub-11 do Uberlândia Academy, que sofreu racismo durante jogo contra o Set Esportes, pela Caldas Cup. Ele aguentou insultos racistas durante toda a partida e foi às lágrimas após o jogo.
— Planeta do Futebol ???? (@futebol_info) December 18, 2020
Triste. Lamentável.
(???? @josiaspereira) pic.twitter.com/HrEhqXOdvr
Recado de Neymar para o garoto Luiz Eduardo, vítima de racismo em um jogo de futebol da categoria sub-11. pic.twitter.com/pXWOQgWNuf
— Planeta do Futebol ???? (@futebol_info) December 18, 2020
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 19 Dezembro 2020 às 10:00 - em: Papo de Arquibancada