Alô polícia! Alô Águas Guariroba!
Reprodução
Alô polícia! Alô diretoria da Águas Guariroba! Um grupo de mulheres tem insistentemente ligado para moradores de Campo Grande nas últimas semanas, usando números de telefone diferentes, dizendo ser da "assessoria jurídica" da concessionária e água e esgoto da Capital.
Sem dever nada à empresa, eu mesmo recebi pelo menos cinco ligações com voz de mulheres se identificando apenas como da tal "assessoria jurídica da Águas Guariroba" e pedindo nome completo e CPF. Já bloqueei os telefones, mas eles usam vários números. O número da imagem acima, já marcado como "possível fraude" por algum usuário do serviço de bloqueios, me ligou nesta manhã. Como das outras vezes, quando eu disse que vou denunciar à polícia, a mulher deu "bom dia" e encerrou a ligação.
Em primeiro lugar, para uma cobrança de conta de água chegar a uma assessoria jurídica, o fornecimento do cliente já estaria cortado faz tempo, e sem que isso tenha ocorrido o início de atuação de golpistas já fica evidente.
Mesmo sem dever, na dúvida de alguma inclusão de nome ou CPF de forma errada no sistema, telefonei para a Águas pedindo informações e lá desconhecem qualquer dívida, como não poderia deixar de ser.
Mas as ligações continuam e a empresa que tem seu nome usado indevidamente, assim como as autoridades, deveriam tomar providência.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 15 Junho 2022 às 10:15 - em: Principal