Agora é mata-mata na Libertadores...
Santos e Internacional foram os últimos times a garantir classificação às oitavas da Libertadores definindo, assim, os confrontos da próxima fase na noite anterior. O Fluminense, que teve a melhor campanha na fase de grupos, e o Inter, com a pior, farão confronto brasileiro na estreia do mata-mata em jogos de ida e volta com os cariocas decidindo em casa. Quem avançar terá pela frente os chilenos da Unión Española ou o temido Boca Juniors.
Segundo melhor da fase de grupos e único invicto na competição com ataque mais prolífico e defesa menos vazada até aqui, o Corinthians, que decidirá em casa, vai pegar o bom time do Emelec (Equador), algoz do Flamengo na fase de grupos. O vencedor deste pegará quem passar por um dos confrontos mais equilibrados das oitavas, entre Vasco e Lanús, com segundo jogo na Argentina.
Com a terceira melhor campanha, o Santos teve melhor sorte que os outros dois brasileiros com campanhas melhores. Terá pela frente o Bolívar, um dos times mais fracos entre os classificados, que só avançou graças à atitude de La Paz, o que será o maior e talvez único empecilho para o atual campeão das Américas chegar às quartas. Se confirmar o favoritismo e passar pelos bolivianos, porém, a vida do Peixe não será nada fácil no confronto seguinte, onde defrontará Vélez Sarsfield (Argentina) ou Atlético Nacional (Colômbia), dois outros fortes postulantes ao título.
Nos outros dois confrontos das oitavas de final, a Universidad de Chile decidirá em casa, mas terá dificuldade para passar pelo bom e ofensivo time do Deportivo Quito (Equador), principalmente devido à altitude da capital equatoriana no jogo de ida. Quem sobreviver pega o vencedor do confronto entre o Libertad (Paraguai) e o Cruz Azul (México), com ligeiro favoritismo para os paraguaios, que decidirão em casa. (Por Joe William)
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 20 Abril 2012 às 12:42 - em: Papo de Arquibancada