Aena prepara projeto para ampliar e modernizar o aeroporto de Campo Grande
Juliana Aguiar/O Estado onlineO grupo espanhol Aena, que assumiu ontem a operação do Aeroporto de Campo Grande ontem, anunciou que até dezembro entregará à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) um anteprojeto com planos para ampliação e modernização do terminal. As obras devem começar no segundo semestre de 2024 e devem ser concluídas em 2026.?A empresa promete melhorias a curto prazo, como um novo sistema de conexão à internet wi-fi mais estável e veloz, adequação da iluminação, ar-condicionado em todas as áreas do terminal, melhoria dos banheiros e demais áreas comuns e estuda um novo estacionamento. Um inventário das obras paralisadas está sendo feito para sua retomada e conclusão.
No Brasil, a companhia opera o aeroporto de Uberlândia (MG) e mais seis no Nordeste: Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Campina Grande (PB) e Juazeiro do Norte (CE). Em agosto do ano passado, a Aena venceu a licitação da sétima rodada de concessões para gerir 11 aeroportos em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Pará. O de Campo Grande é o segundo dessa rodada a passar para o controle da companhia, que assumirá a operação dos demais até o dia 30 de novembro, com o seguinte cronograma:
A Aena Brasil está crescendo! Desembarcamos hoje em mais um estado do país: Mato Grosso do Sul. Seja bem-vindo, Aeroporto Internacional de Campo Grande. Vamos ter uma ótima conexão! ?????? pic.twitter.com/p3sgk5anev
— Aena Brasil (@AenaBrasil) October 13, 2023
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 14 Outubro 2023 às 08:50 - em: Principal