Abril começa com Festival de Pesca Esportiva, promovido por Bonito em Águas do Miranda

Fotos Divulgação
Abril começa com Festival de Pesca Esportiva, promovido por Bonito em Ãguas do Miranda
Festival acontece na primeira semana de abril
Por Silvio Andrade (*)
 
O distrito de Águas do Miranda, distante 180 km de Campo Grande e a 70 km de Bonito, sedia de 4 a 6 de abril a terceira edição do Festival de Pesca Esportiva promovido pela prefeitura da Capital do Ecoturismo nas águas do Rio Miranda, na modalidade pesque e solte. 
 
A programação inclui shows, provas adulta e infantil, com sorteio de um barco de seis metros e um motor 15 HP entre os inscritos. O evento, realizado com sucesso nos anos anteriores, coloca Bonito também como na rota de destino de pesca esportiva – uma opção diferente para o visitante que visita a região em busca de imersão na natureza.
 
As inscrições são gratuitas e estão limitadas em 70 equipes e serão realizadas por ordem de preenchimento do formulário online. Na prova principal (adultos), haverá uma única categoria de disputa: por dupla ou trio, incluindo o guia de pesca/piloteiro, concorrendo na mesma modalidade e mesmo regulamento. 
 
O trecho da competição será no Rio Miranda, do trecho a partir do Rio Nioaque até o Pesqueiro do Davi. Os organizadores alertam que no Rio Nioaque não é permitido pescar, assim como próximo das cachoeiras e corredeiras, conforme legislação ambiental vigente.
 
Premiação para maiores peixes
 
No dia 4 de abril, a partir das 18h, será entregue o kit para as equipes e congresso para orientação geral, no pátio da organização do evento. O campeonato de pesca esportiva adulto será no dia 5 (sábado), a partir das 6h, após conferência dos participantes e documentação da embarcação, com o apoio da Marinha.
 
Não haverá largada, com encerramento da competição às 16h, quando se inicia a aferição dos vídeos gravados por celular ou câmeras próprias dos competidores com a medição dos peixes fisgados. Deverá ser usada a régua fornecida pelo evento e com apresentação da equipe.
 
Os equipamentos de pesca permitidos são: carretilhas, molinetes ou fly de qualquer tipo, tamanho ou peso; carregador com linha de diâmetro livre; varas de qualquer tipo e tamanho, não havendo limites de varas montadas na embarcação; e puçá para recolhimento do peixe.
 
Haverá premiação, entre R$ 4 ml e R$ 1 mil, para as maiores espécies fisgadas de dourado e peixes de escama e couro, bem como aos três primeiros colocados na prova adulta. No dia 6, será realizada a prova infantil no período da manhã (das 9h às 11), na Pousada Genipapo, que fica localizada próxima ao centro urbano do distrito.
 
O evento é uma realização da Prefeitura de Bonito, com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, Polícia Militar Ambiental, Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.
 
Regulamento e inscrição: https://drive.google.com/file/d/1QL2CIQaW8C-46j9SbF6Gbu-SREqqeOEX/view
 
Mais informação:
www.bcvb.com.br
www.turismo.bonito.ms.gov.br
 
(*Da Assessoria de Imprensa da Rota Turística Bonito Serra da Bodoquena)


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 29 Março 2025 às 13:30 - em: Principal


MAIS LIDAS