Abertura da Copa e a queda da Globo
Twitter/Reprodução
Do Lauro Jardim no blog Radar da Veja:
"A Copa é um bom exemplo para mostrar a queda de audiência da TV aberta. A Globo, na recém terminada partida Brasil X Croácia, registrou 35 pontos de audiência, de acordo com dados prévios do Ibope para a Grande São Paulo. A Band, que também exibiu o jogo, cravou oito pontos.
Há quatro anos, na estreia do Brasil na Copa da África do Sul, a Globo cravou 45 pontos e a Band, onze pontos. Uma queda de vinte pontos percentuais de uma Copa para outra.
Já àquela altura, a audiência da TV aberta estava sendo dividida com a TV paga. Agora, essa migração acentuou-se. Em 2010, dez milhões de residências possuíam TV paga; agora, são 18,5 milhões de domicílios.
Se a comparação for com a Copa de 2002 e 2006, a diferença chega a ser constrangedora: ali, a Globo alcançou 64 pontos e 65 pontos de audiência, respectivamente. Em 2014, pouco mais da metade disso."
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 13 Junho 2014 às 09:00 - em: Papo de Arquibancada