A volta por cima do Vasco...

Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press/Terra/Reprodução
A volta por cima do Vasco...
Vascaínos comemoram conquista da Copa do Brasil

Mais do que levar o título da Copa do Brasil sobre o ótimo Coritiba, o trunfo do Vasco consumado na noite anterior foi a volta por cima. O clube encerrou jejum de oito anos sem títulos de "primeiro escalão" . O último havia sido o estadual do Rio em 2003. De lá pra cá, os vascaínos colecionaram fracassos e campanhas muito abaixo da história do clube, chegando à ser rebaixado para a Série B em 2008, no primeiro ano de presidência do grande ídolo cruz-maltino, Roberto Dinamite.

Depois de um dos piores inícios de temporada da sua história em que correu até risco de rebaixamento no estadual, o Vasco começou a se levantar após a chegada de Ricardo Gomes que mudou o rumo do clube. O treinador simplificou na hora de montar o time, conseguiu dar confiança e um padrão à uma equipe desacreditada e desmotivada. Além de um belo futebol. Talvez hoje o mais vistoso do país. O time fez na Copa do Brasil duas das melhores partidas do futebol brasileiro no ano - na semi-final contra o Avaí na Ressacada, com vitória por 2 a 0, e ontem, apesar da derrota por 3 a 2 para o Coritiba no Couto Pereira, que garantiu a taça.

A qualidade do time está comprovada, o elenco é um dos melhores do país e um dos grandes ídolos, Juninho Pernambucano está de volta a São Januário. Motivos não faltam para a torcida sonhar com vôos ainda maiores no atual Campeonato Brasileiro e na Libertadores que disputarão no ano que vem.



Deixe seu comentário


Postado por: Joe William, 09 Junho 2011 às 17:53 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS