A lição de Rogério Ceni

Fotos Rubens Chiri/Saopaulofc.net Divulgação
A lição de Rogério Ceni
Rogério Ceni beija escudo do Tricolor no Morumbi e vibra com a torcida

No milésimo jogo de Rogério Ceni pelo clube onde está há 21 de seus 38 anos de idade, o São Paulo venceu por 2 a 1 Atlético-MG nesta quarta-feira e se tornou líder temporário do Brasileirão esperando o encerramento da rodada amanhã "secando" adversários. Para homenagear o maior goleiro artilheiro do mundo, a torcida esgotou de véspera os 60.039 mil ingressos e lotou o Morumbi para fazer a festa hoje.

Rogério Ceni é mais do que um goleiro artilheiro para o São Paulo. Lembro uma vez em que, aos 15 anos, meu filho, o Joe, me questionou por elogiar tanto o goleiro Marcos, do Palmeiras, como liderança no clube rival. Naquela época, o goleiro palmeirense protagonizava polêmicas por suas entrevistas onde falava o que pensava na imprensa, o que levava Vanderlei Luxemburgo, então técnico do Verdão, a reclamar do "São Marcos".
Dizendo que discordava de mim, Joe expôs seu argumento: "O Marcos não é esse paizão para os jogadores que você fala. Quando o Palmeiras vai mal, ele dá entrevistas reclamando do time e desestabiliza toda a molecada. O Rogério, ao contrário, defende o time, costuma assumir a culpa diante da imprensa e dá bronca só entre eles. Não sai falando mal dos garotos pra ninguém", contestou. Naquele momento, ao ouvir a lição do filhote, pude notar, na prática, que havia ensinado algo a mais ao garoto. E passei a admirar mais ainda Rogério Ceni. 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 07 Setembro 2011 às 18:28 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS