A Grande Família e o 'Agostinho' da vez...
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
"Esta família é muito unida... e também muito ouriçada".
Em sua resenha de hoje sobre a crise envolvendo o advogado Gustavo Bebianno, que balança na cadeira da Secretaria-Geral da Presidência, o site Migalhas jurídicas faz uma analogia do governo Bolsonaro com "A Grande Família... aquela série da Globo estrelada por Marco Nanini e Marieta Severo. E, pelo que temos visto, há várias pessoas disputando o papel do desajeitado Agostinho Carrara, que na ficção é representado por Pedro Cardoso".
Diz o Migalhas: "No último episódio, vemos o 'Agostinho' da vez, o ministro Bebianno, querendo se livrar do problema dos candidatos que receberam dinheiro do fundo partidário (ele era o presidente do partido), mas não pediram votos, numa aparente jogada ensaiada (para ficarmos em bons termos). Tentando ser protegido, diz que falou com Bolsonaro pai. Este, por seu turno, soltou o cachorro (o pit bull) e o jogou aos leões ('não falou comigo, é mentira'). De modo que, esse Agostinho já era: vai pegar seu táxi e rodar em outra freguesia".
O site lembra que na Folha de S.Paulo, cujo papel foi divulgar as "laranjas" no PSL, o articulista Bruno Boghossian lembra que Bebianno conhece como poucos os segredos da campanha. E observa: "Se sair atirando..."
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 14 Fevereiro 2019 às 15:30 - em: Principal