A cobertura histórica da Rede Globo ao 'maior apresentador da TV do Brasil', Silvio Santos

Imagens Reprodução
A cobertura histórica da Rede Globo ao 'maior apresentador da TV do Brasil', Silvio Santos
Silvio: cobertura histórica nos canais Globo

A morte de Silvio Santos, aos 93 anos, no sábado, teve uma cobertura histórica da Rede Globo, que homenageou como nunca havia feito antes uma celebridade, filho da Casa que virou um de seus principais concorrentes no comando do SBT.

O Jornal Hoje foi estendido no sábado e até o cenário do Jornal Nacional estampou fotos do Homem do Baú entrevistando artistas e outros grandes nomes da comunicação para falar da importância daquele que foi chamado pela própria Globo como "maior apresentador da TV do Brasil, homem entretenimento".

Um Globo Repórter especial sobre Silvio, que seria divulgado no fim do ano, foi antecipado para o sábado à noite. E o tributo ao empresário e comunicador continuou no Fantástico, na noite anterior.

Silvio também foi destaque em outras emissoras de televisão e nos principais jornais do país. A programação da TV Cultura foi marcada com uma vinheta com imagem do microfone símbolo, sob acordes do Programa Silvio Santos. A Record, Band e RedeTV! mudaram as edições de seus telejornais.

No futebol, a CBF e todos os principais clubes divulgaram mensagens de despedida. Os jogos do Brasileirão foram abertos com um minuto de silêncio especial, que também teve homenagens de torcedores nas arquibancadas durante os jogos deste fim de semana.

Nas redes sociais, políticos de todas as vertentes divulgaram mensagens alusivas a Silvio Santos, começando pelo presidente Lula, que decretou luto oficial de três dias pela morte do apresentador.

Justas homenagens para aquele que, com seu marcante sorriso e suas inesquecíveis e imitadas risadas, fez com que fosse " de amor e alegria" o domingo de várias gerações de brasileiros, lembrando sempre que "da vida não se leva nada" e convidando todos a "sorrir e cantar".



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 19 Agosto 2024 às 12:45 - em: Principal


MAIS LIDAS