Vídeo mostra protesto de homem pelado em posto de saúde de Campo Grande

Vídeo mostra protesto de homem pelado em posto de saúde de Campo Grande
Legenda: Caso ocorreu no Centro Regional de Saúde (CRS) do Bairro Tiradentes em Campo Grande e foi filmado por outros pacientes

Postado por Marco Eusébio , 19 Setembro 2017 às 14:18 - em: Principal

Um idoso tirou a roupa e ficou só de meias no Centro Regional de Saúde (CRS) do Bairro Tiradentes em Campo Grande e começou a gritar reclamando de falta de atendimento médico no local ontem. O episódio gravado em vídeos por outros pacientes circulou via WhatsApp e virou notícia hoje na Capital. Nas imagens, o homem grita "pode chamar a polícia", "não tem médico para atender aqui" e, ao perceber que está sendo filmado, diz: "filma e manda para o Picarelli", em alusão ao deputado estadual e apresentador de TV Maurício Picarelli (PSDB). 
 
A Secretaria Municipal de Saúde informou ao site Midiamax que o paciente "sofre de transtornos psiquiátricos, chegou já exaltado no CRS Tiradentes, e sem acompanhamento de um familiar, para troca de sonda vesical de demora (SVD)". "Na triagem ele foi classificado como amarelo e, com isso, o mesmo foi atendido prontamente pelo médico de plantão, que solicitou à enfermeira que realizasse a troca da SVD no paciente. A SESAU lamenta que os demais pacientes tenham passado por constrangimentos, mas é importante ressaltar que o paciente foi atendido, teve a troca da SVD realizada", diz a nota. 
 
Veja um dos vídeos divulgado pelo site TopMidiaNews.