Para Ciro, Lula 'insulta inteligência do povo' com toada de perseguição política

Para Ciro, Lula 'insulta inteligência do povo' com toada de perseguição política
Legenda: Ciro Gomes ganhou atrai apoio de artistas no Rio e busca se descolar da imagem de apoiador de Lula

Postado por Marco Eusébio , 15 Setembro 2017 às 12:14 - em: Principal

Ex-ministro e antigo aliado, que só defendia Lula até o primeiro semestre, Ciro Gomes agora sinaliza querer descolar da imagem de apoiador do petista e parte para o ataque. Um dia depois do novo depoimento do ex-presidente e réu ao juiz Sérgio Moro, o pré-candidato à Presidência pelo PDT disparou críticas ao petista em evento no Rio ontem. "Não é possível insultar a inteligência do povo brasileiro e manter essa narrativa [de perseguição política]". Para Ciro, a narrativa de Lula leva a população a perder a confiança nos partidos de esquerda.
 
O cearense disse que fatos como o PT ter apoiado a candidatura de Eunício Oliveira (PMDB-CE) para a presidência do Senado e Lula abraçar Renan Calheiros (PMDB-AL) em caravana no Nordeste enfraquecem o discurso de "golpe" para levar Michel Temer ao poder, já que os dois senadores votaram a favor do impeachment de Dilma.
 
"Nós estamos ferindo de morte a narrativa central de que ainda dava a nós alguma respeitabilidade na opinião pública progressista brasileira, que é a ideia de que o Brasil está sob um golpe de estado. Como é que eu posso então assistir na semana passada o Lula abraçado com [ex-presidente do Senado] Renan Calheiros (PMDB-AL), que era senador e votou pelo impeachment?", disparou o pedetista. No Rio, Ciro ganhou apoio de jornalistas da ABI e de artistas como de Caetano Veloso e Paulo Lavigne que parecem buscar uma nova opção à esquerda.