Direita convoca marcha em defesa da vida dos policiais militares, em Campo Grande

Direita convoca marcha em defesa da vida dos policiais militares, em Campo Grande
Legenda: Ato será realizado em frente ao Comando da PM em Campo Grande e em outras 25 cidades do Brasil

Postado por Marco Eusébio , 21 Julho 2017 às 11:58 - em: Principal

Movimentos de direita farão no domingo em 26 cidades de 14 estados a "Marcha Nacional Pela Vida dos Policiais Militares". Em Campo Grande, o ato será a partir das 10h em frente à sede do Comando Geral da PM, no Parque dos Poderes. "Em 2016 foram 477 policiais militares assassinados em todo o Brasil, sendo três em Mato Grosso do Sul. Só no primeiro semestre deste ano foram cinco casos no estado", diz o arquiteto Pietro Decenzo, coordenador do grupo Direita MS que promove o evento local. 
 
Decenzo alega que "a criminalidade e o assassinato de policiais tem sido estimulada nas últimas décadas por políticas públicas como os estatutos do desarmamento, da criança e do adolescente, audiências de custódia e políticas de direitos humanos e de desencarceramento". 
 
– "Existe também uma inversão de valores por parte da imprensa e dos partidos de esquerda que colocam o bandido no papel de vítima da sociedade e policiais como bandidos, embora esses heróis atuem na defesa da sociedade com baixos salários e famílias desasistidas", acrescenta o arquiteto.