Artistas 'somem' e deixam 'circo fantasma' no quintal de uma casa no interior de MS

Artistas 'somem' e deixam 'circo fantasma' no quintal de uma casa no interior de MS
Legenda: O Gran Circo Mexicano quando ainda fazia apresentações na região de Dourados e o que restou após o fim dos espetáculos

Postado por Marco Eusébio , 20 Julho 2017 às 18:22 - em: Principal

Depois de apresentações entre a primavera de 2015 e o verão de 2016 em cidades da região da Grande Dourados, o Gran Circo Mexicano acabou abandonado no interior de Mato Grosso do Sul. Há mais de um ano, os artistas foram embora deixando caminhões, trailer, globo da morte, figurinos e a lona principal no quintal de uma casa na Vila Muruim, na pequena cidade de Douradina, alugado a R$ 250 mensais para que tudo ficasse "guardado" até que pudessem buscar o material. Nunca mais voltaram.
 
Ao contar a história no site Midiamax, o repórter Nicanor Coelho informa que o circo pertencia a uma família há várias gerações, mas começou a perder público nos últimos anos até definhar de vez como aconteceu com vários outros espetáculos mambembes que faziam a alegria das comunidades de difícil acesso, quando não havia internet, telefones celulares e televisão era coisa de poucos privilegiados.
 
Na pequena Douradina, comenta-se que a dona do circo, Cecília Nelida Pereyra de Palácios, voltou para a Argentina, sua terra natal. Na Receita Federal, o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) foi baixado, o que significa que a empresa não mais existe legalmente, reporta o Nicanor. Fechadas, as cortinas também foram abandonadas. Triste fim dos antigos espetáculos.