Após se reunir com André, cúpula do PMDB adia convenção da sigla para dezembro

Após se reunir com André, cúpula do PMDB adia convenção da sigla para dezembro
Legenda: Ao lado de Marun e da filha Vanessa, André Puccinelli lembrou que havia dito que não queria ser candidato em 2018

Postado por Marco Eusébio , 16 Novembro 2017 às 15:51 - em: Principal

Depois de se reunir com André Puccinelli no apartamento do ex-governador em Campo Grande e receber dele "carta branca" para tomar a decisão, a cúpula do PMDB anunciou nesta tarde que foi adiada para o dia 2 de dezembro, em local e horário a serem definidos, a convenção estadual da sigla que estava marcada para este sábado no Golden Class. O presidente estadual do PMDB, deputado Júnior Mochi, disse que a decisão de adiar o evento foi tomada "em respeito" ao ex-governador, após sua prisão nesta semana pela Polícia Federal na Operação Papiros de Lama, revogada ontem pelo TFR3. 
 
André continua sendo o principal nome para presidir o PMDB e conduzir o partido nas eleições de 2018, mas não definiu se voltará ou não a ser candidato ao governo. Indagado, ele respondeu ao site Campo Grande News: "Se fosse a candidatura, ela não estaria mantida, porque eu havia dito que eu não queria ser (candidato)".  Diante da insistência dos jornalistas, o ex-governador afirmou que só quando houver a eleição da nova executiva da sigla decidirá sobre a candidatura.