Zeca quer debate sobre suspensão de obra da ponte da Bioceânica após ação da Receita
Fotos Receita Federal e Alems
O deputado estadual Zeca do PT pediu hoje à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Alems) para que realize audiência pública visando debater a suspensão das obras da ponte sobre o Rio Paraguai que ligará a cidade de Porto Murtinho (MS) à Carmelo Peralta, no Paraguai, elo importante dda chamada Rota Bioceânica. Conforme o ex-governador, os trabalhos foram suspensos depois que a Receita Federal exigiu documentos fiscais do material usado na construção.
Em dezembro, a Receita deflagrou a operação Ponte Segura informando em nota que a ação visada "apurar suspeitas fundadas de prática de ilícitos de contrabando e descaminho relacionados a insumos utilizados na obra". O problema estaria relacionado a materiais como barras de aço, areia e cimento, adquiridos no mercado paraguaio e levados à cabeceira brasileira sem o devido registro da importação.
Na época da operação, o Consórcio PYBRA que executa a obra, composto pelas construtoras brasileiras Paulitec e Cidade e pela paraguaia Tecnoedil, anunciou que iria entregar a documentação à Receita.
No requerimento, Zeca sugere que a Alems convoque o delegado da Receita Federal em Mato Grosso do Sul, Zumilson Custódio da Silva, o superintendente do DNIT/MS, Euro Nunes Varanis Júnior, além de representantes do Governo do Estado para esclarecer os motivos da paralisação à população.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 08 Fevereiro 2024 às 18:00 - em: Principal