Zeca é eleito presidente do PT-MS

Fotos Antonio Marques, do PT-MS
Zeca é eleito presidente do PT-MS
Zeca vai substituir Biffi na presidência do PT-MS, apoiado pela maioria das forças da sigla hoje
José Orcírio Miranda dos Santos, o deputado federal Zeca, é o novo presidente estadual do partido em Mato Grosso do Sul. Apoiado pela maioria dos mandatários e correntes que elegeram delegados para a etapa estadual do 6º Congresso Nacional do PT, o ex-governador acaba de ser eleito durante o evento neste sábado na sede da Fetems, em Campo Grande.
 
Já na abertura do encontro, o ex-deputado Antonio Carlos Biffi, na presidência da sigla, deu o tom de união. Frisou que o objetivo era "fazer um evento em o diálogo deve predominar para o fortalecimento do PT no estado". Zeca destacou a necessidade de buscar a união para o projeto maior, "de eleger Lula" novamente presidente. Os discursos dos demais parlamentares seguiram a mesma linha.
 
Disputas internas ficaram para trás. De saída da presidência do partido em Campo Grande, Maria Rosana Gama disse que, mesmo tendo perdido as eleições internas para Agamenon do Prazo apoiado pelo grupo de Zeca, estará "sempre na luta para construir um PT cada vez mais forte".
 
A candidatura inicial do grupo era de Ananias Costa, ligado a Zeca. Entretanto, um antigo petista, pouco antes do encontro, projetou aqui ao Blog o objetivo das principais lideranças estaduais da legenda: "A tese é que na recuperação do PT é preciso que quem tem mais autoridade, liderança e projeção presida o partido. Daí a união em torno do ex-governador Zeca".


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 06 Maio 2017 às 16:45 - em: Principal


MAIS LIDAS