Zeca discorda de vereadora e volta a defender diálogo com 'irmãos Trad' e PSDB em 2022
Deurico/CapitalNews
O ex-governador e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, enviou mensagens de áudio hoje ao Blog discordando das declarações da vereadora de Campo Grande, Camila Jara (PT), que afirmou aqui ontem que plenária do partido havia rejeitado alianças com o PSD e o PSDB nas eleições do ano que vem no estado. "A reunião que nós fizemos na segunda-feira não tem, absolutamente, nenhum encaminhamento no sentido de não fazer alianças", diz Zeca.
O ex-governador afirmou que, na reunião, deixou claro ao partido "algumas condições básicas" em torno de sua pré-candidatura, dentre elas "submeter a decisão definitiva em torno de candidatura própria ou não" em abril ou maio com "condições de poder decidir em cima de um quadro ou cenário que se apresente naquele momento" e buscar "construir um arco de aliança forte e representativo em torno da candidatura de Lula à Presidência da República".
Neste sentido, ele incluiu "conversar aqui com as principais lideranças do PSD - 'leia-se: os irmãos Trad, o senador Nelsinho Trad, o deputado federal Fábio Trad e o prefeito Marquinhos Trad' - irmãos por quem eu tenho o mais respeito e o maior carinho". E emendou: "Preservar um espaço de diálogo com o PSDB da mesma forma que Lula está fazendo com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso" (ouça no ícone o áudio de Zeca).
P.S.: Consultada sobre a resposta de Zeca, a vereadora Camila Jara (PT) declarou que, embora não tenha sido uma decisão concluída, várias lideranças na plenária do PT discordaram de alianças como PSD e PSDB. "A deliberação final ainda não aconteceu. Se o partido caminhar pra essa tendência, nós teremos disputa interna, porque outras lideranças, contrárias a essas alianças, se colocaram à disposição, como o ex-prefeito de Mundo Novo Humberto Amaducci", disse a vereadora. "E se o partido decidir nesse sentido, nós da Juventude não apoiamos. Eles vão só", acrescentou Camila.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 23 Junho 2021 às 16:30 - em: Principal