Zeca avalia deixar seu retiro rural para disputar o Governo de MS em 2022
Arquivo pessoal de Zeca do PT para o BlogAfastado de funções políticas desde 2019 quando deixou a presidência estadual do partido e passou a cuidar de seu sítio em Dois Irmãos e de sua Pousada Pantaneira na foz do rio Apa em Porto Murtinho, o ex-governador Zeca do PT está animado com a ideia de disputar o Governo de Mato Grosso do Sul no ano que vem. Com a volta de Lula ao cenário nacional após recuperar seus direitos políticos, o PT busca nomes competitivos nos estados para as eleições de 2022 para reforçar possíveis palanques do ex-presidente, e em MS o ex-governador é o mais forte nome do partido.
Zeca governou o Estado por dois mandatos e, pelo lado positivo, além de projetos sociais, ficou marcado como o governador que concluiu as grandes obras lançadas pelo ex-governador Pedro Pedrossian que estavam há anos inacabadas em Campo Grande, como o Hospital Regional, sede do Fórum e os parques das Nações Indígenas, Ayrton Senna e Jacques da Luz, entre outras.
O petista disse ontem ao Midiamax e confirmou hoje aqui ao Blog que ficou animado após tomar conhecimento de uma pesquisa feita por lideranças políticas apontarem seu nome, mesmo afastado da política, como um dos favoritos à sucessão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). "Eu tive acesso a uma pesquisa feita por figurões da política, onde apareço em segundo lugar pra governador, praticamente empatado com o primeiro" disse Zeca.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 06 Maio 2021 às 12:00 - em: Principal