Simone afirma que 'não há disputa' entre ela e deputados pela coordenação da bancada

Agência Senado/Arquivo
Simone afirma que 'não há disputa' entre ela e deputados pela coordenação da bancada
Simone Tebet: 'Se eles chegarem a um consenso, entre Beto e Rose, está resolvida a questão'

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse neste sábado ao Blog, ao ler a nota abaixo sobre uma disputa entre ela e os deputados tucanos Beto Pereira e Rose Modesto conforme informação da assessoria do senador Nelsinho Trad (PSD), que "não há disputa entre deputados e senadores" pela coordenação da bancada federal de Mato Grosso do Sul. Ela explicou que neste ano de 2021 a coordenação seria dos deputados federais, que indicariam um nome e em 2022 a coordenação ficaria com os senadores e ela deveria assumir a função, mas devido à pandemia e para não prejudicar o andamento dos trabalhos, os parlamentares chegaram a um consenso de prorrogar o mandato do senador Nelsinho Trad (PDS). A ideia que existe hoje, afirmou Simone, é ela ficar por seis meses até o fim do ano para que um deputado ou deputada assuma a coordenação em 2022, se os deputados tucanos que pleiteiam o cargo, Beto Pereira e Rose Modesto, não chegarem a um consenso. "Se eles chegarem a um consenso, entre Beto e Rose, está resolvida a questão", declarou. Ouça o áudio no ícone.

O QUE DIZ ROSE MODESTO – Consultada, a deputada federal Rose Modesto (PSDB) respondeu ao Blog: "Nem sabia que tinha disputa! Pra mim já estava definido que a coordenação agora [pelos próximos seis meses] será da Simone. Aliás, ela tem meu total apoio!"
 
BETO PEREIRA – O deputado federal Beto Pereira (PSDB) também foi consultado e, se responder, sua declaração será aqui publicada.



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 05 Junho 2021 às 15:00 - em: Principal


MAIS LIDAS