Será 'o fim do Uber no Brasil' caso Senado aprove projeto da Câmara, diz Chaves

Fotos Ilustração e Divulgação
Será 'o fim do Uber no Brasil' caso Senado aprove projeto da Câmara, diz Chaves
Serviços de transporte por aplicativos como o Uber serão inviabilizados caso projeto da Câmara não seja alterado, diz Chaves
O senador Pedro Chaves (PSC-MS) prevê o fim do transporte por aplicativo no Brasil como o Uber, o 99  e o Cabify, caso o Senado aprove, sem emendas, o projeto da Câmara para regularizar o serviço. A proposta deve entrar em votação na semana que vem na Casa, depois de o plenário aprovar tramitação por urgência na noite anterior, por 46 votos a 7. 
 
Autor de projeto substitutivo que, afirma, concilia interesses dos motoristas de Uber e dos taxistas, Chaves diz que o projeto da Câmara, como está, "representa o fim do transporte por aplicativo no Brasil, pois exige uso de chapa vermelha como os taxis, e licença concedida pelas prefeituras, "o que é inexequível, pois cria uma burocracia impossível de ser cumprida". 
 
"Nós temos aqui no próprio Senado diversas pessoas que moram no entorno e pagam no transporte por aplicativo uma tarifa em torno de R$ 10 para chegar em casa. Se pegarem um táxi terão que pagar no mínimo R$ 25. Em todo o Brasil essa situação se repete", ilustrou. "Mas, infelizmente, nas discussões que se travam aqui, ninguém está pensando nos usuários", acrescentou Pedro Chaves.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 26 Outubro 2017 às 09:00 - em: Principal


MAIS LIDAS