Sem acordo: tensão marca audiência de demitidos do PT-MS na Justiça do Trabalho

Antonio Marques/Divulgação
Sem acordo: tensão marca audiência de demitidos do PT-MS na Justiça do Trabalho
Audiência coordenada pelo juiz Bóris Cardoso (em pé) terminou sem acordo hoje na Justiça Trabalhista
Terminou em clima tenso e sem acordo hoje a primeira audiência de seis demitidos do Diretório PT de Mato Grosso do Sul que acionaram a Justiça do Trabalho tentando receber seus direitos trabalhistas e o advogado Ronaldo Franco, que representa o partido. O encontro aconteceu no Núcleo de Acordos da Justiça do Trabalho (Cejusc) coordenado pelo Juiz Boris Luiz Cardoso de Souza. 
 
Franco, que foi secretário do governo Zeca do PT, atual presidente da sigla e deputado federal, afirmou que o partido não tem condições de propor nada no momento e só poderia sinalizar um acordo a partir de dezembro, quando o diretório voltará a receber o Fundo Partidário. Inconformado, o ex-assistente financeiro do PT-MS, Marcos Nogueira, um dos demitidos, lembrou que Zeca já teria dito em reunião do diretório que levaria os processos trabalhistas até a última instância. 
 
Conforme relato de Marquinhos, Franco, em referência ao período em que ele trabalhou no partido, respondeu: "Baixa a bola Marquinhos. Você comeu 10 anos graças ao PT". Representando os demitidos, a advogada Jucineide Menezes de Almeida pediu respeito no tratamento aos ex-funcionários que estavam ali estavam em busca de seus direitos. "Estamos preparados para conversar e para brigar", teria respondido Franco, conforme Marquinhos. 
 
Sem acordo, o juiz Boris Cardoso explicou aos presentes que os processos vão seguir os trâmites normais nas respectivas varas trabalhistas, alguns com audiências marcadas para este ano ainda e outros para início de 2018.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 22 Agosto 2017 às 13:40 - em: Principal


MAIS LIDAS