Risco de queda gera especulações sobre acordo e nomes para sucessão de Temer

Fotos Reprodução
Risco de queda gera especulações sobre acordo e nomes para sucessão de Temer
Meirelles, Jobim e Tasso Jereissati são citados. A Câmara quer eleger um deputado se Temer cair

Enquanto Michel Temer repete que não vai renunciar por causa das gravações da dupla Joesley & Wesley da JBS, e o PT e aliados pressionam por "diretas já" visando eleger Lula de novo, crescem as especulações de suposto acordo para que o presidente seja cassado no julgamento da chapa Dilma-Temer pelo TSE no início de junho e sobre nomes para comandar o Planalto com o compromisso de aprovar as reformas propostas pelo atual governo.

Entre os principais citados na imprensa nacional para ser eleitos como presidente e vice para um mandato tampão em votação indireta pelo Congresso, conforme prevê a Constituição em caso de vacância de titular e vice na segunda metade do mandato, estão o atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), o ex-ministro Nelson Jobim (PMDB) e até a presidente do Supremo Cármen Lúcia.

Nessa lista pode ser incluído, por fora mas com apoio, um deputado federal, já que a maioria na Câmara não admite um nome fora da casa se Temer vier a cair, divulga hoje o site da Veja:

"Os deputados torcem o nariz, inclusive, para senadores. Hoje, o 'outsider' que, se trabalhar muito, teria alguma chance de vencer uma eleição indireta é Henrique Meirelles. Atrás dele, vem Nelson Jobim, mas com bem menos fãs entre as excelências", diz Gabriel Mascarenhas no blog da Radar, da revista.



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 26 Maio 2017 às 17:15 - em: Principal


MAIS LIDAS