Pesquisadores 'invadem' bares de Dourados no Pint of Science

Divulgação UEMS
Pesquisadores 'invadem' bares de Dourados no Pint of Science
A programação do festival começa hoje e vai até quarta-feira em Dourados

Pesquisadores de universidades de Mato Grosso do Sul vão "invadir" bares de Dourados a partir de hoje, por meio do Pint of Science, festival internacional para divulgação da ciência ao público em geral. Serão três noites nos bares 14 Bis e Vento Pantaneiro. Em vez de música, o público vai ouvir e debater temas como biologia, computação, engenharia, filosofia, física, história, matemática, química, sociologia etc.

Até quarta-feira esses eventos vão ocorrer em 22 cidades do Brasil e outras na Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, França, Irlanda, Itália, Japão, Reino Unido e Tailândia. Dourados é uma das 22 cidades brasileiras selecionadas. Lá, a programação será coordenada pela Universidade Estadual, a UEMS.

Coordenadora do Pint of Science na região Centro-Oeste, a professora Isis Fariao diz que o objetivo é mostrar como ciência e tecnologia podem e devem ser discutidas em todos os ambientes. É a segunda vez que Dourados participa e em 2016 foi a única selecionada do Centro-Oeste que, neste ano, também inclui Brasília e Goiânia.



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 15 Maio 2017 às 14:20 - em: Principal


MAIS LIDAS