Para Ciro, Lula 'insulta inteligência do povo' com toada de perseguição política

Twitter Reprodução
Para Ciro, Lula 'insulta inteligência do povo' com toada de perseguição política
Ciro Gomes ganhou atrai apoio de artistas no Rio e busca se descolar da imagem de apoiador de Lula
Ex-ministro e antigo aliado, que só defendia Lula até o primeiro semestre, Ciro Gomes agora sinaliza querer descolar da imagem de apoiador do petista e parte para o ataque. Um dia depois do novo depoimento do ex-presidente e réu ao juiz Sérgio Moro, o pré-candidato à Presidência pelo PDT disparou críticas ao petista em evento no Rio ontem. "Não é possível insultar a inteligência do povo brasileiro e manter essa narrativa [de perseguição política]". Para Ciro, a narrativa de Lula leva a população a perder a confiança nos partidos de esquerda.
 
O cearense disse que fatos como o PT ter apoiado a candidatura de Eunício Oliveira (PMDB-CE) para a presidência do Senado e Lula abraçar Renan Calheiros (PMDB-AL) em caravana no Nordeste enfraquecem o discurso de "golpe" para levar Michel Temer ao poder, já que os dois senadores votaram a favor do impeachment de Dilma.
 
"Nós estamos ferindo de morte a narrativa central de que ainda dava a nós alguma respeitabilidade na opinião pública progressista brasileira, que é a ideia de que o Brasil está sob um golpe de estado. Como é que eu posso então assistir na semana passada o Lula abraçado com [ex-presidente do Senado] Renan Calheiros (PMDB-AL), que era senador e votou pelo impeachment?", disparou o pedetista. No Rio, Ciro ganhou apoio de jornalistas da ABI e de artistas como de Caetano Veloso e Paulo Lavigne que parecem buscar uma nova opção à esquerda.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 15 Setembro 2017 às 12:15 - em: Principal


MAIS LIDAS