O manual do perfeito idiota brasileiro Yves Drosghic (*)

O manual do perfeito idiota brasileiro

A eleição de Donald Trump, pode-se dizer um símbolo do voto contra a classe política e o establishment americanos. É uma explicação simplista que não leva em conta que este mesmo país já elegeu dois governadores da estirpe de Arnold Shwazenegger (o exterminador do futuro) e um lutador de vale tudo no Estado de Minessota (Jesse Ventura).
 
Também é possível na democracia superestimada dos Estados Unidos que se elejam pessoas completamente torpes e sem nenhum preparo para liderar a maior potência do mundo.
 
Todavia, o que ocorre no Brasil passou dos limites! Em torno de cinquenta pessoas de várias partes do país, que com certeza não tem mais nada pra fazer da vida a não ser quedar na frente de um computador falando asneiras sobre a política, sem ter base nenhuma, se mobilizaram para invadir e promover quebra-quebra no Congresso Nacional. A casa do povo, que mesmo sendo na maioria das vezes objeto de nossa vergonha,  é a caixa de ressonância dos anseios populares.
 
E para qual objetivo esses, para dizer no mínimo, a toas cometeram essa insanidade? Para pedir a intervenção militar no Brasil! Sim meus amigos e amigas, vocês que lutaram tanto tempo para poder pensar livremente sobre quaisquer temas político, econômico, comportamental, sexual etc. Existem pessoas que querem a volta do regime de exceção!
 
Na lógica insana deles, levam em conta os recentes escândalos de corrupção que a mídia muito competentemente amplifica, não para pedir justiça, mas para aumentar os índices de audiência que já despencam na concorrência para o netflix, TV a cabo e internet.
 
Não poderia deixar de citar como símbolo deste pessoal, uma senhora que vociferou contra uma bandeira que estava junto à brasileira dentro do Congresso Nacional. Só porque ela tem uma bola vermelha, a “intervencionista” bradou que era a bandeira comunista, a bandeira vermelha e que nunca será nossa bandeira!!
 
Pasmem, ela além de ignorante é desprovida de qualquer cultura ou conhecimento (deve ser porque aprendeu mal e porcamente durante os anos de regime militar em que escola não podia discutir nada). Pois ali estava a bandeira da segunda maior potência capitalista do mundo: o grande e poderoso JAPÃO!
 
Pedir ética, exigir justiça e confundir às vezes as bolas sobre quem é o pai da corrupção no Brasil (como se fosse fácil saber quem é) é algo que podemos compreender num país despolitizado, deseducado e com uma população que se alienou durante 25 anos de ditadura militar.
 
Entretanto, promover quebradeira e exigir a presença de um general para intervir na nossa República, além de não ter ideia do que seja uma nação socialista (porque comunista nenhuma foi), e confundir com uma potência mundial, me dá a licença poética de citar o grande Mario Vargas Llosa, ex-militante socialista que após a maturidade converteu-se ao ideário neo-liberal e escreveu um livro chamado: O manual do perfeito idiota latino-americano.
 
No nosso caso, estes cinquenta ignorantes e muitos outros que só falam besteiras na internet, poderiam se encaixar a contrário sensu do livro de Llosa, numa nova corrente brasileira: O perfeito idiota brasileiro!
 
(*Yves Drosghig é advogado e presidente do PDT em Campo Grande MS)
 


Deixe seu comentário


Postado por: Yves Drosghic (*), 18 Novembro 2016 às 10:15 - em: Falando Nisso


MAIS LIDAS