O cabalístico 7 do prefeito Levy Dias

Do acervo de Tião Guimarães para o www.marcoeusebio.com.br Marco Eusébio in Blog
O cabalístico 7 do prefeito Levy Dias
Repórter Antônio Carlos de Oliveira (o Pastel, já falecido) entrevista o então prefeito Levy Dias

Quando foi prefeito “biônico” de Campo Grande, nomeado pelo então governador Pedro Pedrossian no início da década de 80, Levy Dias (na foto em entrevista ao saudoso repórter Antônio Carlos de Oliveira, o Pastel) teve um período de fixação pelo número sete no início dos anos 80. Políticos e jornalistas da época contam que ele tinha um broche que exibia um símbolo de sete flechas que se fundiam em uma só. E sete secretários na equipe, embora depois tivesse ampliado o número de secretarias. 

 
Essa fase cabalística teve um episódio marcante, revelado na época pela coluna “As Dez Mais”, do extinto Diário da Serra, jornal local dos Diários Associados, a maior rede de jornais já existente no mundo fundada por Assis Chateaubriand (o Chatô), onde comecei a trabalhar na imprensa, aos 14 anos. 
 
O jornal publicou que, ao disputar a candidatura governista à sucessão do governador Pedrossian na convenção do PDS em 1982 contra o prefeito de Dourados José Elias Moreira, Levy teria consultado fontes místicas antes de fazer o seguinte prognóstico: 
 
– “Vou ganhar com 70 ou 77 votos”.
 
Perdeu por sete.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 28 Agosto 2011 às 15:59 - em: Garimpando Historia


MAIS LIDAS