O Antagonista vê 'esquizofrenia nos números de Lula no Datafolha'

Fotos Divulgação e Reprodução
O Antagonista vê 'esquizofrenia nos números de Lula  no Datafolha'
Mesmo depois de condenado, Lula avança e deixa todos os possíveis concorrentes para trás, diz pesquisa Datafolha
A pesquisa Datafolha divulgada neste fim de semana pela Folha de S.Paulo feita na quarta e quinta-feiras (27 e 28) que mostra Lula liderando e até avançando em todas as simulações na corrida presidencial de 2018, mesmo depois de ser sido condenado no caso do Triplex por Sérgio Moro, "tem resultados esquizofrênicos, quando confrontados com levantamentos do próprio instituto, e curiosos, se comparados aos de concorrentes seus", diz o site O Antagonista, ao avaliar alguns índices, abaixo citados:
 
– A taxa de rejeição a Lula, de 42%, segue a mais alta entre todos os possíveis candidatos, mas diminuiu um pouco pelo Datafolha em relação à pesquisa feita antes de ele ser condenado. É uma rejeição bem menor do que apontaram pesquisas recentes do Paraná Pesquisas, de 54%; e do DataPoder360, de 56%. "Ainda assim, ninguém consegue ser eleito com um taxa de rejeição que vai de 42% a 56%", diz o Antagonista.
 
– Conforme o Datafolha, "Lula perdeu substancialmente a capacidade de transferir votos. Somente 26% dos eleitores votariam num candidato apoiado por ele, contra 37% em 2014", quando elegeu Dilma.
 
– "O número de eleitores que considera muito importante que um candidato a presidente nunca tenha se envolvido num caso de corrupção é de 87%, de acordo com o Datafolha. Está muito longe de ser o caso de Lula."
 
– "Aumentou, ainda, o número de eleitores do espectro ideológico que vai do centro à direita. Passou de 58% para 65%, no Datafolha, de junho para cá. Não parece gente disposta a votar num Lula radicalizado, em nada paz e amor. A menos que boa parte dos eleitores que se declaram de centro seja, na verdade, de esquerda."
 
O Antagonista conclui dizendo: "Até o momento, só no Datafolha o condenado Lula aumenta as suas chances de ser eleito presidente da República. Esperemos que o instituto esteja errado. E que esquizofrênicos sejam apenas os seus números."


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 01 Outubro 2017 às 13:00 - em: Principal


MAIS LIDAS