Nova prisão faz lembrar que Geddel foi rejeitado na turma de Renato Russo

Fotos e imagem Reprodução
Nova prisão faz lembrar que Geddel foi rejeitado na turma de Renato Russo
Renato Russo e Geddel: tempos de colegas no colégio Marista de Brasília citados no livro 'Renato Russo: O Filho da Revolução'
A nova prisão de Geddel Vieira Lima após a apreensão dos R$ 51 milhoes no apartamento soteropolinato, fez voltar às redes sociais a lembrança de que o ex-ministro aprovado nos governos de Lula, Dilma e Temer, foi rejeitado na turma do cantor Renato Russo, que virou líder da banda Legião Urbana, quando ambos estudavam juntos no colégio Marista, em Brasília, nos anos 70. A história é citada no livro "Renato Russo: O filho da Revolução", do jornalista Carlos Marcelo. Conforme o biógrafo, Renato Russo considerava "in-su-por-tá-vel!" o baiano Geddel, que era apelidado de suíno pelos colegas de escola. 
 
Leia o trecho que voltou a correr nas redes sociais:
 
"Apesar dos pedidos de colegas como Geddel Quadros Vieira Lima para entrar no seu grupo pela garantia de notas altas na avaliação final. Filho do político baiano Afrísio Vieira Lima, o gordinho Geddel era um dos palhaços da turma. Chegava no colégio dirigindo um Opala verde, o que despertava a atenção das meninas e a inveja dos meninos – que davam o troco chamando-o de 'Suíno'. Tinha sempre uma piada na ponta da língua; as matérias, nem sempre.
 
— Eu vou ser político!
 
O jeitão expansivo garantia popularidade entre os colegas, mas não unanimidade. 'Ele é in-su-por-tá-vel!', justifica Renato para Maria Inês, dividindo as sílabas de forma enfática, ao sentenciar a proibição da entrada de Geddel em seu grupo."


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 11 Setembro 2017 às 16:00 - em: Principal


MAIS LIDAS