MPF pede a Sérgio Moro a prisão de Lula

Getty Images/Reprodução
MPF pede a Sérgio Moro a prisão de Lula
MPF sobre Lula: 'Quem oculta ser proprietário de bem proveniente de crime, pratica lavagem de dinheiro'
O Ministério Público Federal pediu ao juiz Sérgio Moro, ontem, que o ex-presidente Lula e outros seis réus sejam condenados por crimes de corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro e que cumpram as respectivas penas em regime fechado. Também pede que o petista pague R$ 87 milhões em multas. O pedido consta nas alegações finais do processo que apura suposto pagamento de propina por parte da OAS, por meio da entrega de um apartamento triplex no Guarujá, litoral paulista. 
 
"Quem oculta ser proprietário de um bem proveniente de crime, pratica lavagem de dinheiro. Como provado no presente caso, sendo o triplex no Guarujá destinado ao réu LULA pela OAS a partir dos crimes de corrupção contra a Administração Pública Federal, sobretudo contra a Petrobras, esconder que o réu LULA é o proprietário do imóvel configura o crime. Dizer que 'não há escritura assinada' pelo réu LULA é confirmar que ele praticou o crime de lavagem de dinheiro", diz trecho do documento. 
 
As defesas têm até 20 de junho para contestar os argumentos do MPF, dentro do processo. Esta é a última fase da ação penal. Após todas as partes apresentarem as alegações finais, o processo volta ao juiz Sérgio Moro, que vai definir se condena ou absolve os réus. (Com G1 PR)


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 03 Junho 2017 às 12:00 - em: Principal


MAIS LIDAS