Link de um filme no Facebook leva jovens a criarem CineCafé em Campo Grande

Fotos Facebook/Reprodução
Link de um filme no Facebook leva jovens a criarem CineCafé em Campo Grande
Exibições de filmes regadas à Café une jovens em debates no projeto CineCafé criado a partir de uma ideia em rede social
O link de um filme postado no Facebook pela jovem advogada Kezia Miranda virou um debate de apaixonados por cinema em agosto de 2016 e deu origem ao "CineCafé" em Campo Grande. Uma vez por mês o grupo de jovens se une para exibir filmes com entrada franca e debater o enredo, em sessões regadas a café e chá, onde cada um leva sua caneca. Um dos pontos de encontro é o Museu da Imagem e Som (MIS), mas o projeto itinerante busca novos espaços gratuitos. 
 
"A ideia é trazer um olhar social para o cinema", diz Kezia. "Recentemente, conseguimos realizar um curso de extensão em parceria com a UFMS e o Instituto de Cinema de São Paulo. Através do CineCafé estamos conseguindo trazer para Campo Grande mais informações sobre cinema, aqui não tem nenhum curso de graduação na área". "Neste mês o filme será 'Cães de Aluguel', do Tarantino, a ser exibido no dia 17 a partir das 19h no MIS", disse a Kezia ao Blog. 
 
Quem quiser participar ou apoiar pode entrar em contato pelo telefone (67) 99935-8982 ou pelo e-mail cinecafe.comunicacao@gmail.com. 
 
(Com Esthéfanie Vila Maior, do site CapitalNews)


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 05 Novembro 2017 às 13:30 - em: Principal


MAIS LIDAS