Janaína Paschoal fica em último lugar em concurso para professor de direito da USP

Twitter Reprodução
Janaína Paschoal fica em último lugar em concurso para professor de direito da USP
No Twitter, a advogada @JanainadoBrasil anunciou: 'Amados, acabo de ganhar em último o concurso'
A advogada Janaína Paschoal, conhecida como autora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff com os juristas Miguel Reale Júnior e Hélio Bicudo, foi a última colocada em um concurso que escolheu os dois novos professores titulares de direito penal da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. As vagas foram abertas com as aposentadorias do próprio Reale Júnior e de Vicente Greco Filho. 
  
Em sua coluna na Folha de S.Paulo, a jornalista Mônica Bergamo informa que Janaína concorreu com Alamiro Velludo e Ana Elisa Liberatore Bechara, que ficaram com as vagas, e Mariângela Gama de Magalhães Gomes. "Janaína, que defendia a tese 'Direito Penal e Religião - As Várias Interfaces de Dois Temas que Aparentam ser Estanques', teve notas entre 6.4 e 7.2. Alamiro, o primeiro colocado, teve notas entre 9.3 e 9.6. Ela segue como professora associada da universidade", diz a colunista.
 
No Twitter, Janaína parabenizou os vencedores do concurso e escreveu: "Amados, acabo de ganhar em último o concurso para titularidade na Faculdade de Direito". A advogada disse que, apesar da reprovação, não vai recorrer. "A banca estabelece seus critérios e é soberana”, afirmou. Embora não tenha sido aprovada entre os integrantes da banca, ela afirmou que pretende publicar um livro com sua tese e vai colocar o texto online à disposição dos internautas.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 16 Setembro 2017 às 12:00 - em: Principal


MAIS LIDAS