Homem negro é espancado até a morte por seguranças em loja do Carrefour: vídeo
Reprodução de vídeoNa véspera deste Dia Nacional da Consciência Negra, dois seguranças, um deles policial militar, foram presos em flagrante por espancar até a morte um homem negro em um supermercado Carrefour em Porto Alegre na noite anterior. Conforme a Polícia Civil gaúcha, a vítima identificada como João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, fazia compras com a mulher, quando teria feito gestos agressivos para uma funcionária e foi conduzido para fora da loja, quando teria dado um soco em um dos seguranças e acabou espancado pela dupla. Testemunhas disseram à imprensa que outros seguranças impediam clientes de tentar parar a agressão. Vídeos do assassinato se espalharam pela internet. O vice-governador e secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, disse no Twitter que irá apurar exaustivamente o caso. Em nota, o Carrefour lamentou o episódio, disse que vai romper com a empresa responsável pelos seguranças e desligar o funcionário que comandava a loja. "Em respeito à vítima, a loja será fechada. Entraremos em contato com a família do senhor João Alberto para dar o suporte necessário". Veja o vídeo e as citadas postagens.
Um homem negro é morto ao ser espancado em frente a uma unidade do supermercado Carrefour, na zona norte de Porto Alegre. A vítima foi identificada como João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos. pic.twitter.com/t4k4sroEtq
— Rádio BandNews FM (@radiobandnewsfm) November 20, 2020
Vamos apurar esse fato a sua exaustão, não podemos admitir ações dessa natureza. As imagens são horripilantes, a Segurança Pública de nosso estado fará tudo para o seu total esclarecimento.
— Ranolfo Vieira Júnior (@DelegadoRanolfo) November 20, 2020
— Carrefour Brasil (@carrefourbrasil) November 20, 2020
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 20 Novembro 2020 às 12:00 - em: Principal