CPI importante, porém tardia

Ilustração
CPI importante, porém tardia
Precisou chegar o Uber para investigarem o antigo monopólio dos táxis que agora caminha rumo à extinção
Em Campo Grande esperava-se uma CPI do Táxi há algumas décadas. Hoje, com o advento do Uber, ela veio tarde demais. A evolução da tecnologia que democratiza os serviços, impede o monopólio e loteamento do setor. E isso é o que parece incomodar.
 
Para que saber agora quantos alvarás determinado taxista possui, quando esse sistema ruma à extinção? Afinal, pouca gente ignora que "curiangos" explorados por donos de alvarás de táxi já estão quebrando as amarras da legislação podendo comprar carro financiado para atender o Uber, sem ponto, placa vermelha e nem alvará cedido pelo "favor" de político nenhum.
 
Uma "CPI do Uber" para investigar por qual motivo se cogita "regularizar" e "encabrestar" o novo serviço limitando número de veículos e impondo taxas e alvarás (enfim, transformando o Uber no velho táxi), curiosamente, nenhum defensor dos interesses do usuário – se é que isso existe – cogita instalar.
 
Talvez daqui alguns anos, algum "nobre" edil possa pensar nisso. Quando seus interesses não incomodarem quem tiver mais poder. Coisa para um tempo quando, como agora no caso da tardia "CPI dos Táxis", já for tarde.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 06 Julho 2017 às 11:00 - em: Principal


MAIS LIDAS