Corte no financiamento de imóvel usado pela Caixa abala o mercado, diz Secovi-MS

Deurico/Capital News Reprodução
Corte no financiamento de imóvel usado pela Caixa abala o mercado, diz Secovi-MS
Marcos Augusto: 'Sem financiamento, você não consegue comprar imóvel. E não é só no Brasil não. Isso é no mundo inteiro'
A partir desta segunda-feira, as pessoas terão mais dificuldade em financiar a compra de imóveis usados. A Caixa Econômica Federal reduziu para 50% do valor do imóvel o limite máximo de financiamento, inclusive do Minha Casa Minha Vida, que antes poderia chegar a 60% ou 70% dependendo do tipo de linha de crédito contratada. O presidente do Sindicato da Habitação de Mato Grosso do Sul (Secovi-MS), Marcos Augusto Netto, o Magoo, diz que todo o mercado imobiliário será prejudicado e defende que o governo federal reverta a decisão.
 
"Infelizmente essa é uma notícia muito ruim pro mercado imobiliário, porque a venda do imóvel usado acaba facilitando a compra do novo. Isso é igual carro. Quando você tem financiamento pra vender um carro usado, fica mais fácil de você ter capital pra poder comprar um carro novo" disse Magoo. Ele afirma que, em um momento em que a economia começa a dar sinais de recuperação, o governo deveria fomentar o mercado imobiliário que "é uma locomotiva de desenvolvimento e geração de empregos" e não o contrário. "Eu acho que o governo tem de rever essa posição e dar prioridade ao crédito imobiliário porque ele é o segredo do mercado. Sem financiamento, você não consegue comprar imóvel. E não é só no Brasil não. Isso é no mundo inteiro".
 
Ouça abaixo o que disse o presidente do Secovi-MS ao Blog.



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 25 Setembro 2017 às 16:30 - em: Principal


MAIS LIDAS