Com 'torcida' do PT, partidos querem procurador da Lava Jato como candidato

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Com 'torcida' do PT, partidos querem procurador da Lava Jato como candidato
Dividindo a liderança de pesquisa para o Senado com Requião, Dallagnol desperta o interesse de partidos no Paraná
O coordenador da Lava Jato em Curitiba, procurador da República Deltan Dallagnol, está sendo sondado para ser candidato ao Senado em 2018 por partidos como o Podemos, do senador Álvaro Dias, e a Rede, de Marina Silva. Ironicamente, o PT paranaense diz torcer para que ele aceite ser candidato. O interesse aumentou depois que o instituto Paraná Pesquisas indagou a eleitores do estado vizinho em quem votariam para o Senado em 2018.
 
Dallagnol foi citado por 29,6%, ficando tecnicamente empatado com o líder Roberto Requião (PMDB), com 31,4%, e à frente do tucano Beto Richa (22,2%). Deixou bem distantes outros nomes tradicionais, como o ex-prefeito de Curitiba pelo PDT Gustavo Fruet e a senadora petista Gleisi Hoffmann. Como Requião deve disputar o governo, o procurador teria chances no Senado. 
 
Outro procurador da Lava Jato na mira de partidos, este para ser deputado federal, é Carlos Fernando dos Santos Lima. Pelo menos por enquanto, os dois negam interesse em entrar na política. 
 
Consultado, o presidente do PT do Paraná, Doutor Rosinha, disse que torce para que eles sejam candidatos. "Eu torço por isso. Seria uma forma de deixar desmascarar o quanto o trabalho desses procuradores é político", afirmou o ex-deputado federal ao jornal O Estado de S.Paulo.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 25 Setembro 2017 às 09:00 - em: Principal


MAIS LIDAS