Ciro pode ser 'candidato das esquerdas' em 2018 'se maneirar', diz Zeca do PT

Fotos JB e Deurico/CapitalNews Arquivo Reprodução
Ciro pode ser 'candidato das esquerdas' em 2018 'se maneirar', diz Zeca do PT
Ciro pode ser o 'candidato das esquerdas', mas para isso é preciso 'maneirar em certos comportamentos' avalia Zeca do PT

Depois de Rui Falcão dizer no início do mês, antes de entregar a presidência nacional do PT a Gleisi Hoffman, que caso Lula não seja candidato, seria possível uma aliança com Ciro Gomes para as eleições presidenciais de 2018, a alternativa repercute dentre lideranças da sigla. Perguntei hoje ao presidente do partido em Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, o que ele pensa a respeito. O ex-governador e deputado federal respondeu ter "uma enorme simpatia pelo nome de Ciro Gomes", a quem considera "preparado, corajoso, com condições de ocupar qualquer cargo público nacional", mas ponderou que Ciro deve corrigir algumas coisas. 

"Penso que o Ciro erra quando bate, agride o PT e agride o Lula", afirmou Zeca, salientando que isso afasta a militância e lideranças petistas que "têm um enorme potencial para ajudá-lo nessa empreitada". Para o ex-governador, se Ciro Gomes "corrigir isso, se aproximar do PT respeitando nossas diferenças, não tem problema nenhum". O dirigente petista acredita também que Ciro deve "maneirar um pouco em determinados comportamentos". Assim, sublinhou, o cearense poderá ser "de fato um grande candidato para mudar a história do Brasil e um grande candidato, de fato, das esquerdas brasileiras". Ouça o áudio abaixo.




Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 15 Junho 2017 às 15:15 - em: Principal


MAIS LIDAS