Chamado de 'capitãozinho do mato', vereador acusa Ciro Gomes de racismo
Fotos Reprodução
Ciro Gomes voltou a se envolver em polêmica. Em entrevista à rádio Jovem Pan, de São Paulo, o presidenciável do PDT, ao falar sobre a possibilidade de uma aliança com partidos de centro-direita como o DEM, chamou o vereador paulsitano Fernando Holiday (DEM) de "capitãozinho do mato".
– "Esse Fernando Holiday é o capitãozinho do mato. A pior coisa que tem é um negro que é usado pelo preconceito para estigmatizar. Esse era o capitão do mato no passado".
Holiday, que é dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), rebateu no Twitter a fala de Ciro e prometeu acioná-lo na Justiça:
– "Esse Ciro Gomes é destemperado e frouxo. Está acostumado a ofender mulheres, homossexuais no estado dele, mas aqui em São Paulo ele vai ter que me respeitar. Não estamos mais no tempo em que racistas como Ciro são tolerados. Vai responder por isso na justiça".
Veja a fala de Ciro em vídeo
Durante entrevista no #JornalDaManhã, o pré-candidato @cirogomes disse que @FernandoHoliday é um “capitãozinho do mato”. #eleições2018 #polemica #cirogomes pic.twitter.com/YMtgruM7sq
— Jovem Pan News (@portaljovempan) 18 de junho de 2018
Esse Ciro Gomes é destemperado e frouxo. Está acostumado a ofender mulheres, homossexuais no estado dele, mas aqui em São Paulo ele vai ter que me respeitar. Não estamos mais no tempo em que racistas como Ciro são tolerados. Vai responder por isso na justiça.
— Fernando Holiday (@FernandoHoliday) 18 de junho de 2018
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 19 Junho 2018 às 11:00 - em: Principal