Cerveja pode ser mais eficaz para alívio da dor do que analgésicos como paracetamol

Ilustração
Cerveja pode ser mais eficaz para alívio da dor do que analgésicos como paracetamol
Tomar duas canecas de cerveja pode diminuir as dores em 25% diz estudo da Universidade de Greenwich
Quem costuma alegar que bebe "para espantar as dores" agora pode ter uma explicação científica. Tomar duas canecas de cerveja (pouco mais de um litro) pode diminuir as dores em 25% e ser mais eficaz do que analgésicos como o paracetamol, revela pesquisa da Universidade de Greenwich, no Reino Unido, recém publicada no periódico científico Journal of Pain.  
 
Ao elevar o nível de álcool no sangue em aproximadamente 0,08%, o corpo reduz o limiar de intensidade da dor, constatou o estudo. Ainda não está claro se o álcool reduz a sensação de dor por afetar receptores do cérebro ou apenas por diminuir o nível de ansiedade, o que faz com que a dor não seja tão ruim. 
 
"O álcool pode ser comparado a drogas opioides, como a codeína, e seu efeito é ainda mais poderoso que o do paracetamol", disse o coordenador da pesquisa, Trevor Thompson, ao tabloide The Sun. Ele alerta, entretanto, sobre os prejuízos do álcool ao organismo. "Se pudermos desenvolver uma droga sem os prejudiciais efeitos colaterais [do álcool], então teremos algo potencialmente melhor do que existe atualmente", afirmou. (Com Veja.com)


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 23 Junho 2017 às 14:30 - em: Principal


MAIS LIDAS