'Causos da política' no 120º livro de Sarney

Reprodução/Arquivo
'Causos da política' no 120º livro de Sarney
Observador atento dos bastidores do poder, Sarney vai contar 'causos' sobre Ulisses, Lula, Dilma e outros personagens da política
Com pena leve e atento às ironias da vida, um dos principais participantes da vida política nacional dos últimos 50 anos, o escritor e decano da Academia de Letras José Sarney vai contar "causos" do poder nacional em seu 120º livro, que leva o título provisório de "Galope à Beira-Mar", que deve lançar nos primeiros meses de 2018, conforme a Folha de S.Paulo. Lula, Dilma, Collor, Tiririca e outros personagens da vida pública recente do Brasil estarão quase todos contemplados, mas não em sua versão noticiosa, diz o jornal. 
 
"São histórias de quem tem boa memória e um gosto especial pela conversa. Um 'causeur' que, por acaso, observou, ouviu e protagonizou histórias e estórias em décadas de vida pública. Grandes personagens em pequenas histórias, ou pequenas personagens em grandes causos", afirma Rodrigo de Almeida, editor de "Galope" na Casa da Palavra/Leya. Sarney abordará, por exemplo, "às voltas que a política dá" – como quando Fernando Collor ouviu de Ulysses Guimarães um sonoro não ao pedir para ser seu vice na chapa presidencial de 1989. E aconteceu que Ulysses caiu logo no primeiro turno, e Collor virou presidente.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 26 Dezembro 2017 às 09:00 - em: Principal


MAIS LIDAS