Azambuja: 'MS soube enfrentar a crise e se destacar em capacidade de investimentos'

Chico Ribeiro/Governo MS
Azambuja: 'MS soube enfrentar a crise e se destacar em capacidade de investimentos'
Azambuja destacou a capacidade de o Estado enfrentar a crise e ser um dos primeiros do País em investimentos
Prestes a iniciar seu derradeiro ano de mandato, Reinaldo Azambuja apresentou hoje à imprensa um balanço positivo de seus primeiros três anos de governo. O governador lembrou que assumiu o cargo num período em que o Brasil começou sua maior recessão e, para enfrentar a situação, enxugou a máquina reduzindo secretarias e cargos comissionados e buscou melhorar a eficiência de gestão e reduzir os custos com mais eficiência de resultados. 
 
O governador citou o teto de gastos implantado no Estado, a regulamentação de incentivos fiscais para atrair investimentos privados; a recente aprovação da reforma da Previdência estadual, sem a qual, disse, poderiam ser engessados investimentos futuros. Embora muitas vezes consideradas antipáticas, essas reformas, frisou, permitiram ao MS chegar até agora com o pagamento em dia dos servidores, "obrigação cumprida por pouquíssimos estados" e com sua capacidade de investimentos. Para Azambuja, toda a sociedade sul-mato-grossense ganha com isso.
 
"Hoje nós somos o segundo em número de investimentos do País; temos mais de R$ 1 bilhão em obras na área de infraestrutura; mais de R$ 700 milhões em obras na área de saneamento, vamos fazer o maior investimento em saneamento da história de Mato Grosso do Sul; somos hoje o quinto estado mais competitivo, conforme o ranking que analisa diversos perfis de desenvolvimento social, de equilíbrio fiscal, capacidade de desenvolvimento, logística, educação e segurança; somos o terceiro em geração positiva de empregos; o maior PIB em crescimento, mesmo na crise; o melhor estado em equilíbrio para investimentos externos; e o terceiro estado mais seguro, conforme mapa da violência", declarou.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 13 Dezembro 2017 às 14:30 - em: Principal


MAIS LIDAS