Aquidauana vai buscar parcerias para reformar Museu de Arte Pantaneira

Fotos Prefeitura de Aquidauana
Aquidauana vai buscar parcerias para reformar Museu de Arte Pantaneira
Prédio construído há 99 anos foi fechado em 2012 para uma reforma que a prefeitura pretende concluir agora
Em Aquidauana, a Fundação de Cultura e Turismo do município vai lançar na próxima sexta-feira, às 18h, o projeto "Amigos do Museu" em frente à sede do Museu de Arte Pantaneira "Manoel Antônio Paes de Barros". O objetivo é buscar parcerias que forneçam mão-de-obra voluntária e façam doações de materiais de construção para reforma que possibilite a abertura do local, que também sediava a da Banda Municipal Otávio Mongeli, fechado em 2012 para ser reformado em três meses, trabalho nunca concluído.
 
Construído há quase 100 anos, em 1918, o imóvel já foi sede da Caixa Econômica Federal, Asilo dos Idosos, Escola Padre Anchieta e Secretaria de Obras. Em 1999 foi inaugurado no local o museu que em 2002 ganhou o nome atual, em homenagem a um dos fundadores da cidade. Seu acervo inclui artefatos usados na Guerra do Paraguai, registros oficiais do Município, objetos de comunicação e obras de arte de artistas regionais.
 
O projeto a ser lançado pela gestão do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) vai até o fim do ano e visa também buscar parcerias para promover atividades como a digitalização desse acervo para exibições na internet e manutenção da banda municipal, com aulas de música, quando a reforma for concluída. Quem quiser colaborar, vale frisar que não serão aceitas doações em dinheiro. Uma placa com nome dos doadores e demais parceiros será descerrada no ato de reinauguração, ho hall de entrada do museu, como forma de transparência e reconhecido público pelo apoio.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 17 Maio 2017 às 13:00 - em: Principal


MAIS LIDAS