Anatel começará neste segundo semestre a bloquear celulares piratas e roubados

Ilustração/Reprodução
Anatel começará neste segundo semestre a bloquear celulares piratas e roubados
Previsto para o fim deste mês, programa Celular Legal deve ser adiado para setembro a pedido das empresas de telefonia
Por Bruno Góes no blog do Lauro Jardim em O Globo:
 
"A Anatel pode adiar o lançamento do programa Celular Legal, que tem como objetivo o bloqueio de celulares piratas e roubados. Após um pedido do Sindicato das Empresas de Telefonia do Brasil, o lançamento, que estava programado para o dia 30 de julho, pode ser alterado para o dia 15 de setembro.
 
Segundo a previsão inicial, todos os celulares irregulares receberiam um aviso, no fim deste mês, por meio de SMS, informando o bloqueio do aparelho em um prazo 75 dias. Agora, esse prazo pode correr a partir do dia 15 de setembro.
 
Além do Celular Legal, a Anatel possui outro programa focado em celulares roubados, que são bloqueados a partir do pedido das polícias.
 
O bloqueio de celulares roubados é possível a partir da identificação do IMEI – número de fábrica de cada aparelho, uma espécie de chassi.
 
O Celular Legal se conecta às redes de todas as operadoras para coletar diversas informações (além do IMEI). Caso seja identificado um aparelho irregular, o bloqueio da Anatel impedirá o uso do celular em qualquer rede fornecida pelas operadoras."


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 08 Julho 2017 às 09:00 - em: Principal


MAIS LIDAS